• 09 Maio 2023

SEFAZ-PB detecta descarrego irregular de tecidos no município de São Bento

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) detectou um descarrego irregular de tecidos no município de São Bento, no Sertão da Paraíba, avaliado em R$ 119 mil.  A ação fiscal foi coordenada pelo Comando Fiscal da 5ª Gerência Regional da Sefaz-PB com apoio do Centro de Operações do Estado (COE) e da Central  de Monitoramento da Fazenda Estadual.

Após abordagem do caminhão, os auditores fiscais constataram a irregularidade no documento fiscal e sofreu autuação, que informava outro destino para o descarregamento das mercadorias. Após contabilidade e cálculo da carga de tecido, foi cobrado de ICMS e multa a importância de R$ 32 mil, já pagos e recolhidos aos cofres estaduais.

AÇÕES FISCAIS PERMANENTES – Com ajuda de um sistema tecnológico e uma central de monitoramento, a Sefaz-PB, que tem ações fiscais contínuas nas cinco Gerências Regionais, busca coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, irregulares ou sem nota fiscal, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e também à concorrência desleal no mercado paraibano.