• 13 Setembro 2023

SEFAZ-PB divulga balanço das ações fiscais conjuntas da 1ª Gerência Regional e da Gerência Operacional de Mercadorias em Trânsito

A Supervisão do Comando Fiscal da 1ª Gerência Regional em ação conjunta com a Gerência Operacional de Mercadorias em Trânsito da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), identificou, no mês de agosto, diversas irregularidades em produtos transportados na BR 110 (Norte e Sul) e na BR 230, que cruzam o Estado.

Produtos como granitos, bebidas alcoólicas, leite em pó dentre outras mercadorias foram alvos da fiscalização de trânsito da Sefaz-PB. As irregularidades vão desde notas fiscais inidôneas à ausência documentos fiscais no trânsito das mercadorias, perfazendo uma arrecadação total acima de R$ 1.100.000,00, no mês de agosto.

AÇÕES FISCAIS PERMANENTES – O Sistema de Monitoramento de Controle do Estado tem demonstrado ser uma nova ferramenta de apoio efetiva para as ações da Fiscalização de Mercadoria e Trânsito da SEFAZ-PB. Com ajuda de recursos tecnológicos e monitoramento permanente, a Sefaz-PB tem avançado no combate à sonegação e à concorrência desleal no mercado paraibano nas cinco Gerências Regionais, buscando coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, irregulares ou sem nota fiscal.

FOTO GR1 balano agosto 2 ok