• 28 Setembro 2023

Auditor da Sefaz-PB ministra palestra no Congresso Internacional sobre Benefícios Fiscais em Brasília (DF)

O auditor tributário da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), o doutorando Ronaldo Medeiros, vai ministrar palestra no Congresso Internacional sobre Benefícios Fiscais, na Universidade Católica de Brasília (UCB). O evento, que começa nesta quinta-feira (28), se estende até sábado (30), em Brasília (DF).

Com tema “Extrafiscalidade na tributação sobre o consumo: os incentivos fiscais à indústria do Nordeste”, Ronaldo Medeiros apresenta trabalho na manhã desta sexta-feira (29). “O trabalho que vou apresentar é um dos capítulos da minha tese de doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa sobre a manutenção dos incentivos fiscais às indústrias do Norte/Nordeste enquanto perdurar a transição para a implementação completa do princípio do destino ‘puro”, resumiu o auditor.

O Congresso Internacional sobre Benefícios Fiscais, que conta com 30 palestrantes de todo o País, é um evento acadêmico realizado na Universidade Católica de Brasília. A proposta é promover debates através da participação de palestrantes de renome nacional e internacional, os quais trarão contribuições sobre a temática do evento.

IMAGEM RONALDO MEDEIROS OK

QUEM É RONALDO MEDEIROS – Natural de João Pessoa, Ronaldo Medeiros é auditor fiscal tributário da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), por concurso público, desde 1994. Atualmente, é doutorando em Direito Fiscal pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL). É mestre em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV DIREITO SP). Ele possui ainda cursos de Especialização em Direito Processual Civil (UnP), em Auditoria Fiscal-Contábil (UFPB) e em Economia do Trabalho (UFPB). Tem duas graduações: Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) e em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É membro do Grupo de Pesquisa Estudos de Direito Tributário e suas Repercussões Socioeconômicas (GPEDTRS) e associado do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT) e coordenou na Sefaz-PB a Assessoria Técnica Tributária.