• 06 Outubro 2023

Secretários da Fazenda recebem convite do presidente da Associação de Supermercados da Paraíba

O secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano, recebeu, nesta sexta-feira (6), o convite do presidente da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), Cícero Bernardo, para participar da solenidade de abertura da 17ª edição da Convenção Paraibana de Supermercados, a Consuper 2023, que será aberta, na próxima segunda-feira, dia 9 de outubro,  no Centro de Convenções de João Pessoa.

A visita, que aconteceu no Gabinete da Sefaz-PB, contou com a participação do secretário executivo da Sefaz-PB, Bruno Frade, e do superintendente da ASPB, Damião Evangelista.

O secretário da Sefaz-PB, Marialvo Laureano, além de agradecer a visita do presidente da entidade supermercadista à pasta confirmou a sua presença e a do executivo da pasta, Bruno Frade, na abertura do evento.

“Receber a visita do presidente da ASPB e o convite para participar da mesa de abertura da 17ª edição da Convenção Paraibana de Supermercados, maior evento do varejo alimentar do Nordeste, demonstra a parceria que o Governo da Paraíba tem com as entidades que representam os setores produtivos, em especial a do varejo, como é o caso do setor supermercadista, segmento que tem importância para o Estado, não apenas no recolhimento do ICMS para contribuir com as políticas públicas, mas também na geração de emprego e renda nas diversas regiões do Estado. Não tenho dúvida do sucesso que será mais uma edição deste evento que já está consolidado no calendário do varejo regional, mas também diante do crescimento do segmento no Estado com a atração do  Governo do Estado por novas redes a cada ano. No Estado da Paraíba, por exemplo, já temos quase 500 estabelecimentos de supermercados e mais de 12,8 mil minimercados com inscrição estadual”, frisou.

O QUE É A CONSUPER – A 17ª edição da Consuper, que acontece no período de 9 a 11 de outubro, no Centro de Convenções de João Pessoa, deve exibir mais de 300 marcas e lançamentos de novos produtos no mercado varejista e atrair uma média de 8 mil participantes, incluindo empresários, líderes da indústria, distribuidores e representantes do setor de varejo regional. São micro, pequenos, médios e grandes empresários, que utilizam a convenção para garantir contratos lucrativos, especialmente em preparação para as vendas de final de ano e a temporada de verão ao longo da costa do Nordeste.

A Consuper, que é organizado pela Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), tem se consolidado como o maior e mais impactante evento profissional do calendário de varejo da região, atraindo varejistas e empresários da Paraíba e de estados vizinhos, como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará.